domingo, 7 de março de 2010
A NOVA ONDA DA TV GLOBO
A Globo está desenvolvendo, em sigilo, uma tecnologia de TV digital rural para substituir as cerca de 15 milhões de parabólicas existentes no Brasil. A informação é da coluna de Daniel Castro, publicada nesta segunda-feira (18) pela Folha De acordo com a coluna, sem um novo sistema, as casas que têm parabólicas ficarão sem TV quando terminar a transição do sinal analógico para o digital. No Brasil, o fim das transmissões analógicas, conhecido "'switch off", está marcado para 2016. O governo, no entanto, já admitiu a possibilidade de atrasar seu cronograma.
Com o novo sistema da Globo, o telespectador rural deve receber o sinal digital produzido pela afiliada da Globo mais perto dele --hoje, ele recebe o sinal analógico gerado no Rio e em São Paulo, via parabólica.
Um chip com localizador geográfico fará com que o telespectador receba apenas o sinal digital, disponível em satélite, da afiliada mais próxima. Para tanto, a afiliada terá de subir seu sinal para um satélite.
Discordo da matéria quando diz que cerca de 15 milhões de parabolicas ficaram sem sinal em 2016. estas ficaram sim sem o sinal da globo pois esta obriga suas afiliadas a colocarem o sinal codificado. os demais canais existentes no satélite star one c2, (alguns mudaram o sinal digital pra outro sat) hoje ja estão em sistema digital e com sinal aberto.Para receb-los basta apenas adiquirir um receptor digital Bom, que esta custando cerca de R$ 200,00 (no mercado livre) e apontar para o satelite que desejar, ai o telespectador téra acesso a centenasde canais digitais de diferentes paises.
No Brasil, a grande maioria aponta a parabolica pra o brasil sat 4 (B4)que tem mais de 80 canais brasileiro abertos. Lembrando que para receber sinal digital hoje não precisa comprar mais nada alem de um receptor digital.VEJA ALGUNS COMETARIOS ABAIXO.
discordo completamente.
Eu não entendo ha 5 anos que tenho um receptor digital em casa tenho mas de 60 canais menos a globo nem por isso eu morrí.da maneira que esta a matéria vejo que a globo irá fikar solitária em um unico atélite.isso é um absurdo fikarar 60 canais no
b4 e 20 no
c2 e a globo sozinha em sei la onde.nesse caso todos teram que adiguiri duas antenas edois receptores.abraços...
monopolio
e uma sacanagem essa tal de globo quer monopolizar todo sistema de tv existente no país.e o brasil aceita tudo.gostaria que algunha tv podesse brigar contra essa tal de globo. antes eu assistia a globo mas desde que a ela conseguiu tirar a tv diário das parabólicas ai eu não assisto nem um programa dessa globo. que pena que eu gosto de futibol e essa globo tem sorte que não tem concorrente forte pra poder brigar com ela.eu acho que o nosso país não vai pra frente por ter tantos corrupitos. uecom sertesa que a globo so e (forte) devido os politicos corrupitos que tem no brasil...
TINHA QUE SER ELA..........
Eu como instalador, fico triste em saber que uma rêde de TV como a "GLOBO", sendo a que lidera a audiência em muitos horários,briga com a Record,que vem crescendo sua audiência dia a dia,vem agora com a TVDR,sinal aberto já no estado do Rio,querer complicar o que as outras concorrentes já vem fazendo há tempo,em ter o sinal digital aberto para qualquer pessoa que possua parabólica, tendo já seu receptor digital.O mais revoltante disso tudo é que, se a Globo e suas afiliadas não tirarem um bom lucro em cima disso, as mesmas não estão nem preocupadas com o povão, que lá nos confins do Amazonas, ou mesmo, e qualquer região onde jamais chegará o sinal de uma emissôra terrestre,porque o negócio da Globo e lucro, o resto não interessa, dane-se o coitado que mal pode ter sua antena parabólica, se tiver dinheiro prá partir para o sistema que virá, que acredito ser, com cartão de acesso (IRDETO),vai assistir até 28/06/2016, quando, se nada mudar,será o último dia do sistema analógico, e daí, quem pode vai adquirir o receptor digital, e os mais pobres, que são a maioria, vão dançar.Fica aqui minha indignação, e vamor ver o que vem por aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário